Procurando....

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

#AgendaBSB Pedro Cariello lança CD no sábado (1º)

O Clube do Choro de Brasília recebe, nesta sábado (1º/09), uma verdadeira prata da casa. O compositor, músico e poeta Pedro Cariello, nascido e residente na capital federal, lança seu primeiro trabalho solo, o CD Nó de Gravata.


O show começa às 21h. Pedro estará acompanhado por grandes músicos da cidade: Lucas de Campos (arranjos, direção musical e violão), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Victor Angeleas (bandolim), Guto Martins (percussão), Thiago Viégas (pandeiro), Helena Pinheiro (flauta e voz) e Silvana Tamiazi (voz).

E ainda contará com participações especiais de Cris Pereira, Lia Marat e Henrique Nepomuceno, todos ex-integrantes do grupo Batucada de Bamba, assim como Pedro. Em 2008, o Batucada lançou seu único disco, ponto máximo dos quase 10 anos de carreira do grupo, muito bem recebido pela crítica e pelo público.

Com repertório autoral, o CD solo traz a participação de músicos reconhecidos da cidade e do cantor carioca, um dos destaques da nova safra de sambistas brasileiros, Pedro Miranda. Viabilizado a partir de recursos do Fundo de Apoio à Cultura de Brasília (FAC), Nó de Gravata registra sambas e choros cantados, gravados sob os arranjos e direção musical do maestro Lucas de Campos, e traz composições que revelam inspirações de diferentes matizes, o que leva o ouvinte a passear por cenários e sentimentos de identidade fácil, posto que universais.

O disco é dedicado à memória do saudoso mestre Alencar 7 Cordas, um dos mais importantes músicos da história de Brasília, que tocou com gênios como Cartola, Nelson Cavaquinho e Raphael Rabello, e com quem Pedro teve o privilégio de dividir parceria na faixa Entre Mares, presente no CD.

Serviço
O quê: Pedro Cariello – Show de lançamento do CD Nó de Gravata
Quando: Sábado (1º/09), às 21h.
Onde: Clube do Choro de Brasília (ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães).
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: 3224-0599

Nenhum comentário: