Mais um lobby ganha força no Congresso Nacional. Foi aprovado, no dia 20 de setembro passado, pela Comissão de Constituição e Justiça da Cãmara dos Deputados, legislação que obriga os produtores de eventos culturais a contratarem seguro privado (veja aqui)!
Um golpe em prol das grandes seguradoras e que acarretará em enormes aumentos de custo para produtores, músicos e, principalmente, o público!!
Se atualmente os preços de ingressos de eventos e shows estão caros, imagina o que pode acontecer com essa obrigatoriedade. Que, por sinal, vai privilegiar apenas as empresas de seguros, como acontece normalmente! Ou vocês acreditam que o público realmente será devidamente ressarcido, caso algo ocorra? Pelo menos, dentro de um processo simplificado? Claro que não!!
A cada dia que passa, o Brasil vem sendo regido por mais e mais leis, que impedem de forma definitiva que o país se desenvolva, principalmente o mercado da Economia Criativa. Isso tem que acabar e devemos contra-atacar!
Esse é apenas um alerta! Mas já foram iniciadas conversas com alguns produtores de Brasília para podermos tomar alguma iniciativa mais efetiva contra essa barbárie!! Que precisa envolver o mercado nacional, como um todo.
Vamos à luta???
Márcio Leal, jornalista, bancário, produtor de eventos, assessor político e por aí vai....
Nenhum comentário:
Postar um comentário