Procurando....

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

#Mídia Gay Talese: 'Não gostaria de entrevistar nenhuma estrela de cinema atual'

Gay Talese é um dos mais importantes nomes do jornalismo americano. Ganhou fama ao escrever uma grande reportagem sobre Frank Sinatra sem precisar entrevistar o cantor. Sempre preferiu escrever sobre anônimos, como por exemplo um redator de obituários ou o funcionário que tomava conta de um daqueles letreiros luminosos que exibem as manchetes dos jornais em fachadas de prédios de Nova York.


Talese conta por que prefere anônimos e não se interessa por celebridades. “Pessoas que não são ricas e famosas representam a vida comum e as tendências de um país. Se você perguntar a uma pessoa comum o que ela pensa sobre o Brasil, a cultura, as mulheres, o casamento gay, ou o que quiser, você terá respostas interessantes porque elas representam mais a população. Já as pessoas que estão na mídias têm lobistas e relações-públicas que lhe dizem o que falar. Por isso gosto de pessoas comuns”

O jornalista diz que não gostaria de entrevistar nenhuma estrela de cinema atual. "Não quero ser desrespeitoso com estrelas de cinema, mas elas são famosas por que razão? As palavras que dizem são escritas por roteiristas e diretores".


Se fosse convidado a escrever um perfil de uma personalidade, Gay Talese escolheria uma cantora brasileira. “Certa vez estive no Rio e um advogado me levou para assistir ao show da Simone. Achei que ela tinha uma voz muito interessante, além de estilo. Seu eu morasse aqui e se trabalhasse para alguma revista gostaria de escrever sobre ela cinco ou dez anos após o auge da fama”, revela Talese.

Fonte: Globo News, em 05/08/2012

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: