Com três dividindo a liderança das redes sociais, o Brasil figura na segunda colocação, apenas 1% a menos que os líderes apontados pelo estudo. Ainda segunda a pesquisa, a média entre os 43 países pesquisados foi de 85% de penetração das redes sociais. Ou seja, 15% dos internautas mundiais não aderiram às novas mídias da web.
O levantamento da Com Score também mostrou que o Brasil não é o único lugar da América Latina em que as redes sociais atraíram a maioria absoluta dos internautas. Argentina, México, Colômbia, Venezuela e Peru, todos com 96%, e Chile (94%) e Porto Rico (90%) também tiveram lugar de destaque no ranking apresentado.
A América Latina também é citada no tempo em que as pessoas passam conectadas às redes sociais. A região, no geral, apresenta a média de 7,6 horas. Entre os argentinos, a estatística aumenta, cerca de 10 horas e 40 minutos. “Os latino-americanos abraçaram a web social de uma maneira que reflete a cultura social efusiva da região”, definiu a pesquisa.
Fonte: Comunique-Se, em 31/01/2012
LEIA TAMBÉM:
- Facebook enfrenta “sequestradores de cliques” na Justiça
- Facebook supera Orkut em número de usuários e se torna a rede social favorita dos brasileiros
- Rede social para cientistas passa de 1 milhão de seguidores no mundo
- Camiseta transfere energia de show de Rock para o celular
- Google Apps rodará em banco espanhol com mais de 100 mil usuários
Nenhum comentário:
Postar um comentário