Procurando....

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

#Midia Muppets dão coletiva e ironizam Fox por acusação de comunismo

Após quase dois meses de silêncio, os Muppets finalmente responderam às rede de TV Fox Business que os acusou, assim como toda Hollywood, de serem comunistas. A resposta ao canal comandado pelo magnata Rupert Murdoch veio em uma coletiva em Londres, estrelada por ninguém menos do que Caco, o Sapo, e sua companheira, Miss Piggy na última quinta-feira (26/01).

Miss Piggy é nacionalista
A Fox pode ter se esquecido, mas a estrela dos Muppets já demonstrou seu patriotismo em diversas ocasiões

Ao ser perguntado sobre se os Muppets tinham “uma perigosa agenda liberal” para transmitir às crianças, como a Fox os havia acusado, Caco não perdeu o bom humor, mas adotou um tom diplomático: “Extremamente perigosa! ... É engraçado, eles estão preocupados com o fato de a gente ter algum preconceito contra as companhias de petróleo. Posso dizer categoricamente que isso não é verdade. Se tivéssemos algum problema com essas empresas, porque estaríamos o filme inteiro circulando com nosso ‘Rolls Royce’”, disse o anfíbio, provocando risos nos jornalistas.

Imediatamente, Piggy corta seu companheiro e parte para uma abordagem mais combativa e política. De acordo com a estrela suína, essa acusação (de que os Muppets seriam comunistas) “é tão risível quanto considerar a Fox News um canal de notícias”, (tradução para o português do trocadilho “accusing Fox News of being news” ) e foi amplamente aplaudida pela plateia.

O diretor

Durante o Festival de Dubai, ocorrido em dezembro de 2011, o diretor James Bobin já havia comentado sobre a matéria da Fox Business. ”É uma estranha mudança de rumo ouvir uma pergunta como essa”, respondeu Bobin, sob risos, ao jornal Hollywood Repórter.

“TVs a cabo tem programação de 24 horas, então é preciso preenchê-la com qualquer coisa. Não,os Muppets não são comunistas. E o personagem Tex Richman não é uma alegoria do capitalismo. O personagem se chama Tex Richman. É uma piada. Trata-se claramente de um clássico vilão das antigas. Ele não é mau porque trabalha em uma companhia de petróleo, mas porque é um homem maligno”.


“Denúncia”

Em dezembro, o programa “Follow the Money” (ou “Siga o Dinheiro”, em português), acusou o filme de fazer parte de uma conspiração “liberal” para persuadir as crianças a rejeitarem o capitalismo. O programa, apresentado por Eric Bolling, polemizou principalmente em torno de Tex Richman, vilão do ultimo filme da franquia, Muppet Domination, interpretado pelo ator Chris Cooper.

A Fox Business, pertencente ao grupo Fox Entertainment, do qual faz parte o polêmico canal Fox News, é o principal expoente da mídia conservadora norte-americana. Seus apresentadores, não entenderam porque o vilão deve ser um magnata do ramo petrolífero. No filme, Richman quer tomar o cinema dos Muppets, sem indenização, porque no terreno está localizado em um poço de petróleo.

Aparentemente, o apresentador Eric Bolling continuou se levando a sério e, na semana seguinte ao programa, após receber uma série de críticas, desculpou-se, mas convidou, Caco e Piggy para um debate sobre economia.


Fonte: Opera Mundi, em 31/01/2012


LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: