Procurando....

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

#Música Hoje é noite de Allman Brothers Band

Galerinha, hoje é dia de rock!!! Hoje, o Homem da Marreta realiza o projeto Capital do Rock! E nessa noite, que traz tributo a The Allman Brothers Band, preparando pro Carnaval, nada melhor do que ver e ouvir um clássico da banda!


The Allman Brothers Band

A banda foi formada em 26 de março de 1969, na Jacksonville, Flórida com Duane Allman (eleito pela revista Rolling Stones em 2003, como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos), Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley. Butch Trucks e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson. Conhecidos pelo Hall da Fama do Rock and Roll como os principais arquitetos do rock sulista estadunidense, eles incorporaram na música elementos do blues, jazz e country.



O sucesso apareceu em 1971, com o lançamento do álbum At Fillmore East. George Kimball, jornalista da revista Rolling Stone, como o "a melhor banda de rock and roll que este país produziu nos últimos cinco anos". O pico da carreira veio com o álbum Brothers and Sisters, de 1973, que trouxe o single Ramblin’ Man.

Em 29 de outubro de 1971, saindo de uma festa na casa de Berry Oakley, Duanne derrapou com sua moto e bateu de frente com um caminhão, calando aos 24 anos a maior promessa da guitarra de sua geração. Em novembro de 1972 na mesma estrada (três quarteirões depois) também de moto morria (também aos 24 anos) Berry Oakley. Foram enterrados no Macons Rose Cementery Hill, o mesmo das baladas e onde até hoje repousa Elizabeth Reed.

Uma vez, ainda com a formação clássica, eles tocaram por sete horas ininterruptas e quando terminaram o publico sequer aplaudiu. Saíram como de uma experiência mística e dia claro foram se retirando em silêncio como se não quisessem interromper aquele momento único e mágico.

A banda foi premiada com onze discos de ouro e cinco de prata entre 1971-2005. A revista Rolling Stone listou o The Allman Brothers como um dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos em 2004, e foi a banda mais representada na lista de melhores guitarristas feita pela mesma revista. A banda continua a gravar e realizar turnês até hoje.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: