Procurando....

domingo, 20 de maio de 2012

#Mídia Conta fictícia da presidente Dilma Rousseff no Twitter ganha prêmio do New York Times

O 'Shorty Awards', prêmio do jornal americano The New York Times voltado aos melhores das mídias sociais, anunciou entre os vencedores a conta fictícia da presidente brasileira Dilma Rousseff no Twitter, o “Dilma Bolada” (@diImabr – com a letra “i” em caixa alta antes do “m”). Porém, não se trata de barriga do diário, a conta ficou com o quarto lugar na categoria “fakes”.

dilmas_-_twitter_-_fake
Com fotos iguais, perfis fake (acima) e oficial da presidente parecem ter o mesmo endereço no Twitter


Com quase 32 mil seguidores, o perfil fictício de Dilma não fala sobre política, mas sim de humor e o dono da conta é o estudante Jeferson Monteiro, que em declaração afirmou admirar o trabalho da presidente, que possui uma conta oficial no microblog. O perfil oficial da presidente (dilmabr – com “ele”) não é atualizado desde dezembro de 2010.

“Admiro a Dilma. Ela é durona e está fazendo um bom trabalho. Muita gente vem falar comigo que gostou mais dela depois do meu Twitter. A única coisa que falta é ela cumprir a promessa de campanha de continuar a tuitar. Daí, a gente teria um canal direto como tem com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama”, explicou o estudante, informa a versão online do Estadão.

Fonte: Comunique-se, em 18/05/2012

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: