Procurando....

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Amigas do DF criam 'Jaguatiricas do Cerrado' em paródia na internet

Inspiradas no filme “As panteras”, cinco amigas de Brasília resolveram fazer uma paródia na web e se transformaram nas "Jaguatiricas do Cerrado". Lançado em julho, o episódio piloto da websérie apresenta as personagens.

Danny (Daniela Azevedo) é tatuadora; Polly (Paula Amidani) não desce do salto nem para lutar; Tatty (Tayra Rudá) é fotógrafa; Sammy (Samara Sampaio) é a esportista do grupo; e Patty (Patricia Meschick) gosta de estar em contato com a natureza.

Além do interesse em comum pelas artes marciais e dos nomes terminados com “y”, as amigas compartilham a boa forma física no que parece ser o uniforme oficial das Jaguatiricas do Cerrado, o shortinho jeans.

Apesar disso, Patrícia, que também é produtora da série, diz que o objetivo não era chamar a atenção do público pela beleza. “A ideia era ser ridículo, sempre foi. A gente queria rir com isso. O objetivo não era fazer um filme bonitinho, com meninas bonitinhas e que sabem lutar bonitinho”, afirma em entrevista ao G1.

As cinco amigas se conheceram há cerca de 15 anos nas aulas de kung fu. Alcebíades Vilas Boas, que interpreta o garçom-vilão Biddy, também praticou artes marciais. Atualmente, apenas Paula e Samara continuam treinando e dividem a rotina de atleta com a faculdade de fisioterapia. Patricia é formada em desenho industrial, Tayra é formada em direito e Daniela é professora de educação física.

Namorado de Patrícia, diretor, roteirista e fotógrafo da série, Helano Stuckert afirma que a paixão por Brasília foi fundamental na escolha das locações, que privilegiam pontos conhecidos da cidade, como o Museu Nacional da República e uma passagem de pedestres subterrânea.

O roteiro do episódio piloto foi feito em um dia, a partir de uma ideia antiga de Stuckert. “A Patricia é campeã de kung fu e tem várias amigas que lutam, sempre pensei em filmar algo sobre isso.”

O casal começou a escrever o roteiro em março, enquanto esperava o carro ser lavado em um posto de gasolina. As filmagens, que tiveram custo zero, duraram um dia e meio, mas o projeto ficou engavetado até julho. De acordo com Stuckert, o roteiro do próximo episódio já está sendo escrito, mas ele só deve ser lançado no final de outubro.

“A gente fez por diversão mesmo, por vontade de filmar”, diz. O próximo episódio deve definir melhor as características de cada personagem, além de delimitar quem serão os inimigos das jaguatiricas. "A gente tinha pensado em algo como as Jaguatiricas do Cerrado lutam contra o Lobo Guará", diverte-se Stuckert.

As Jaguatiricas do Cerrado em ação nas ruas de Brasília (Foto: Reprodução)
As Jaguatiricas do Cerrado enfrentam o misterioso
garçom Biddy nas ruas de Brasília (Foto: Reprodução)

Fonte: G1, em 24/08/2011 

Vejam o piloto da Série no vídeo a seguir!

Nenhum comentário: