“Continuamos ansiosos para o lançamento no Brasil e temos como objetivo fazê-lo ainda em 2013”, disse a este veículo o editor internacional do Huffington Post, Nicholas Sabloff. Quando esteve no Brasil, há pouco mais de um ano, Arianna Huffington despistou e não confirmou conversações com publishers locais. Mais de um ano depois, no entanto, o HuffPost não conseguiu formalizar as prospeções feitas localmente. O site já tem acordos com o El País, da Espanha, e o Le Monde, da França.
Também o jornal The New York Times deve começar a operar no País em 2013. Conforme noticiado pelo site Meio & Mensagem, o modelo seria o mesmo aplicado na China, país no qual o jornal produz uma versão em mandarim. E, assim como na China, a produção do conteúdo em português seria feita por profissionais brasileiros.
“Estamos em processo de pesquisa sobre o mercado”, afirmou o vice-presidente de publicidade do NYTimes, Tod Haskell. Procurada pelo jornal, a vice-presidente de comunicações corporativas do NYTimes, Eileen M.Murphy, negou a informação. “Não temos nada para anunciar a respeito de nossos planos por ora”, disse. No entanto, uma das hipóteses é que o NYTimes chegue ao Brasil apenas na versão digital, via site e aplicativo para smartphone e tablet.
Fonte: Meio & Mensagem, em 08/10/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário