Procurando....

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A época da inocência

Galerinha

Li a matéria a seguir na revista Carta Capital dessa semana e decidi compartilhar. O CD que eles mostram é MUITO BOM!!

E o melhor: Pode ser baixado de graça pela internet! E no próprio site do projeto!

Indico!!! O site do projeto é http://www.irresistivelmiudinho.com.br/.

Para fazer o download do CD, acessem: http://www.megaupload.com/?d=A0ARBIDT (espere 45 segundos para liberar o botão "Download Comum" e depois é só baixar!).

É isso!!

Curtam o miudinho!!!
==================

A época da inocência

O mais importante a respeito de Irresistível Miudinho talvez seja o fato de que tenha transformado uma esquecida música de época em vivência do presente. incitado pelo escritor Ariano Suassuna, e com ajuda estatal, o pianista e arranjador Deneil Laranjeira se fez acompanhar de violoncelos e percussão para recriar a obra do pernambucano Alfredo Gama (1867-1932), conhecido como "o Ernesto Nazareth do Norte". A música desse autor surge alegremente ritmada no disco, como a repetir a ambientação dos bailes e saraus de outro século.

Desse trabalho gravado, nasceram apresentações ao vivo em Pernambuco entre agosto e novembro do ano passado. As 13 faixas, entre 250 composições deixadas pelo compositor, sugerem que é preciso dançar, namorar e esquecer-se da lida do trabalho para viver.

Aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura por meio do Sistema de Incentivo à Cultura de Recife, as gravações reiteram a leve amorosidade e, por vezes, a excitação que a vida sugeria a esse juiz de comarca do interior de Pernambuco. Ele era um sentimental. E inspiraria cantores como Vicente Celestino e Francisco Alves a navegar por sensações nativas de saudade e caboclice. Suas composições são intituladas com inocência, a julgar por Miudinho, Noite de Estio, De Mansinho, Faceira, Batucando e Ave do Paraíso.

Seu Brasil é anterior àquele que faria do samba a música da modernidade. Tudo parece propositalmente intenso e sonhador nessas melodias que amarram o ouvinte desde a primeira escuta.

Fonte: Revista Carta Capital, edição 629, de 19/01/2011

Um comentário:

Danny Thais Jasmin disse...

Olha gosto muito do seu blog, tenho um selinho pra vc, espero que aceite...

http://recantojasmin.blogspot.com/2011/02/outro-selinho.html