Era! Hoje em dia, as ações publicitárias são cada vez mais elaboradas, envolvendo muitas pessoas e - após o advento e explosão da Internet - buscando uma fortíssima interação com o público.
Vejam dois cases da empresa de telefonia T-Mobile, realizados em Londres:
1. Imagine durante um dia comum em uma estação de metro, você e outro usuários do transporte fossem surpreendidos com uma música alta...grande coisa certo!? Imagine agora se cerca de 80 pessoas começassem a dançar juntas em uma coreografia única!! Esta foi a ação criada pela agência Saatchi & Saatchi para a T-Mobile em Londres.
A ação aconteceu na estação Liverpool Street, para promover os serviços de celular da empresa e o conceito "Life's for sharing" ("Vivendo Para Compartilhar"). A idéia é genial, pois além de ser memorável e ter grande impacto, provocou uma grande massa de curiosos filmando com seus celulares e enviando a amigos, ou seja, compartilhando...sacou a interação com o slogan?
Realmente é de se tirar o chapéu.
Assista ao vídeo da ação logo abaixo:
2. Na outra ação, a T-Mobile simplesmente mandou um convite pelo celular: "esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário". E nada mais foi dito.
Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo. Mas, na hora, foram distribuídos microfones. Muitos, muitos, muitos mesmo, e fizeram um karaokê gigante, de surpresa! E todo mundo que estava na praça, quem estava passando, quem nem sabia do convite, cantou junto...
Quem um dia curtiu os Beatles, vai se emocionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário