Procurando....

sábado, 5 de dezembro de 2009

The Great Global Warming Swindle

Galera, esse é um tema para o qual eu gostaria de ver um debate mais qualificado: em quanto o ser humano é realmente responsável pelo aquecimento global?

Tenho uma tese e lembre-me dela quando conheci hoje o filme "The Great Global Warming Swindle" [A Grande Farsa do Aquecimento Global], produzido originalmente para a TV, pelo britânico Channel Four. Apesar de o título ser uma paródia ao filme "The Great Rock'n'Roll Swindle" - que tem a banda punk como Sex Pistols como personagens principais -, é um documentário sério, dando voz a diversos cientistas que estudam sobre o tema.

Para saber sobre o filme, indico a leitura de http://www.greatglobalwarmingswindle.co.uk/ e http://www.independent.org/newsroom/article.asp?id=1945.

Bom, vocês podem me perguntar: esses caras são loucos? Até o mundo mineral sabe que o aquecimento global foi causado primeiro pelo CFC (lembram dele, das geladeiras?) e depois pelo gás carbônico, o grande vilão da atuaidade...

E será que sabe mesmo? Sempre me questionei até que ponto o interesse econômico passa pela verdade. Vamos refletir... Quando o vilão era o CFC, que atacava a camada de ozônio, todos tivemos que trocar nossas geladeiras e ar-condicionados. E quem lucrou com isso?

Hoje, o uso abusivo da água e a produção de CO2 são os novos vilões... E lá surge um mercado latente de torneiras que se fecham automaticamente, lâmpadas de menor consumo - e maior preço - sendo impostas por lobbies, carros flex que você PRECISA ter...

Até quanto interessa aos ditos países de primeiro mundo que os em desenvolvimento abram indústrias, saiam da condição de produtores de matéria-prima para manufatores (existe essa palavra? re, re, re...)? Curioso que poucos falam do impacto ambiental da produção agrícola e pecuária....

Não podemos negar o impacto ambiental de nossas ações - e por tal precisamos e devemos respeitar o meio-ambiente, já que sobrevivemos dele -, mas somos mesmo os responsáveis pelo aquecimento global? Não é esse apenas um processo cíclico do universo?

Abro o debate e posiciono: Tudo é capitalismo, tudo é dinheiro, tudo é mercado!

Vejam oi filme aí embaixo, em capítulos, pelo Youtube!!

ABRAÇOSSSS
=================

1 de 9:


2 de 9:


3 de 9:


4 de 9:


5 de 9:


6 de 9:


7 de 9:


8 de 9:


9 de 9:

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MBA em Gestão Estratégica - Aulas 7 e 8 de 8

Pessoal,

Eu estive viajando nos últimos dias, prestando diversas consultorias no tema Gestão Estratégica pelo país afora. Por isso, para garantir a realização do nosso calendário, eu vou dar uma acelerada e juntarei as aulas 7 e 8 em uma única.

Na semana que vem, começam os exames finais... Assim, boa sorte a todas e todos! Espero não vê-los mais nessa turma no próximo ano, pois 3 vezes já será demais!!

Sucesso e bons negócios!!!
=======================================


AULA 7
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:

- "Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?"

O corvo responde: - "Claro, porque não?"

O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Conclusão:
Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.

AULA 8

Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo as árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa. Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:

- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.

O fazendeiro responde:

- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Conclusão:
A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.