
Ronnie Von (1968) (baixe aqui), A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais (1969) (baixe aqui) e A Máquina Voadora (1970) (baixe aqui), todos fora de catálogo há muito tempo, foram os escolhidos e chegarão às lojas em edições de 180 gramas, áudio remasterizado e arte da capa original. Veja na foto acima uma galeria com as capas dos três álbuns.

Eram tempos de loucuras e ousadias sonoras. Bebendo da fonte jorrada pelos Beatles, Ronnie buscou abrasileirar a sonoridade psicodélica, unindo-se ao sentimento tropicalista da época. O trio de discos foi pouco aceito pelo público, mas hoje eles são considerados relíquias pelos colecionadores.
O projeto faz parte do programa Clássicos em Vinil, que busca resgatar discos marcantes da história fonográfica brasileira e relançá-los. Álbuns como Secos & Molhados (de Secos & Molhados), Cabeça Dinossauro (Titãs),Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor) e A Tábua de Esmeralda (Jorge Ben Jor) já passaram por esse processo.
Ronnie Von - Anarquia (do álbum Ronnie Von - 1968)
Ronnie Von - Pare de Sonhar com Estrelas Distantes (do álbum A Misteriosa Luta Do Reino Do Parasempre Contra O Reino Do Nuncamais - 1969)
Ronnie Von - Viva o Chopp Escuro (do álbum A Máquina Voadora - 1970)
Um comentário:
Meu Rei! Preciso prosar contigo
Postar um comentário