Procurando....
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
A época da inocência
Li a matéria a seguir na revista Carta Capital dessa semana e decidi compartilhar. O CD que eles mostram é MUITO BOM!!
E o melhor: Pode ser baixado de graça pela internet! E no próprio site do projeto!
Indico!!! O site do projeto é http://www.irresistivelmiudinho.com.br/.
Para fazer o download do CD, acessem: http://www.megaupload.com/?d=A0ARBIDT (espere 45 segundos para liberar o botão "Download Comum" e depois é só baixar!).
É isso!!
Curtam o miudinho!!!
==================
A época da inocência
O mais importante a respeito de Irresistível Miudinho talvez seja o fato de que tenha transformado uma esquecida música de época em vivência do presente. incitado pelo escritor Ariano Suassuna, e com ajuda estatal, o pianista e arranjador Deneil Laranjeira se fez acompanhar de violoncelos e percussão para recriar a obra do pernambucano Alfredo Gama (1867-1932), conhecido como "o Ernesto Nazareth do Norte". A música desse autor surge alegremente ritmada no disco, como a repetir a ambientação dos bailes e saraus de outro século.
Desse trabalho gravado, nasceram apresentações ao vivo em Pernambuco entre agosto e novembro do ano passado. As 13 faixas, entre 250 composições deixadas pelo compositor, sugerem que é preciso dançar, namorar e esquecer-se da lida do trabalho para viver.
Aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura por meio do Sistema de Incentivo à Cultura de Recife, as gravações reiteram a leve amorosidade e, por vezes, a excitação que a vida sugeria a esse juiz de comarca do interior de Pernambuco. Ele era um sentimental. E inspiraria cantores como Vicente Celestino e Francisco Alves a navegar por sensações nativas de saudade e caboclice. Suas composições são intituladas com inocência, a julgar por Miudinho, Noite de Estio, De Mansinho, Faceira, Batucando e Ave do Paraíso.
Seu Brasil é anterior àquele que faria do samba a música da modernidade. Tudo parece propositalmente intenso e sonhador nessas melodias que amarram o ouvinte desde a primeira escuta.
Fonte: Revista Carta Capital, edição 629, de 19/01/2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O mundo dos Flintstones!
Pesquisando um pouco mais, o que achei? São vários hotéis desse ao redor do mundo!! Muito legal!!
Assim, quem estiver procurando um passeio diferente, indico conhecer algum deles. E, se for, me escreve contando como é! re, re, re....
=====================
Hotel caverna Serinn House na Turquia
Há inúmeras acomodações nas cavernas Capadócia, este aqui é elegante e possui um design moderno na sua decoração.
Hotel Caverna Les Hautes Roches, França
Relais & Châteaux Hotel
São 15 quartos.Hotel Caverna Laleh Kandovan, Irã
O Laleh Kandovan International Hotel Rocky, fica no Irã. Localizado na margem da aldeia da montanha de Kandovan, 27 quilômetros ao sul da cidade de Tabriz, possui 10 quartos e um grande restaurante.Hotel Caverna Resorte, Jamaica
O Resort Cave na Jamaica, oferece onze cavernas e chalés de dois quartos construídos nos penhascos da pedra calcária off Negril, na costa oeste da Jamaica.Hotel Caverna Gamirasu, na Turquia
O hotel é uma combinação de sete casas, convertido em 25 salas sendo que, cada uma varia em tamanho e forma.Hotel Caverna Elkep Evi, Turquia
Ellkep Evi, também encontrado na Capadócia, oferece quartos com instalações modernas, a caverna em uma colina proporciona uma bela vista para a cidade de Urgup.
Hotel Caverna Alexanders, Santorini, na Grécia
Alexander’s Boutique Hotel, em Santorini, na Grécia, está situado no topo de uma caldeira, com vista para o mar Egeu. Oferece acomodação luxuosa e inesquecível para quem visita.Hotel Caverna Kokopelli, EUA
Kokopelli’s Cave, localizado ao norte de Farmington, Novo México, perto da Mesa Verde National Park. Os hóspedes do Kokopelli’s Cave pode desfrutar de uma bonita vista.Hotel Caverna Matera Sant Angelo, Itália
Sant’Angelo está localizada na Itália e o Hotel Marco Polo na cidade italiana de Matera faz parte das dezesseis "residências históricas" em meio a um conjunto de Patrimônio Mundial pela UNESCO. Um lugar muito interessante e bonito.Yunak Evleri, Cave Hotel, Capadocia, na Turquia
A Capadócia fica bem no centro da Turquia e a região mais parece um cenário de filme de ficção científica. Com formações rochosas sem fim, centenas e centenas de casas foram construídas escavando-se as encostas ao longo dos séculos. Cidades inteiras, que lembram verdadeiros formigueiros, aparecem e se escondem sob o chão. Dentro de cavernas, muitas e muitas igrejas cristãs ainda guardam frescos bizantinos.
A Capadócia foi capital do império hitita até 1.100 a.C. e uma importante província do Império Romano, com direito à menção na Bíblia. Ela é a terra de São Jorge, que se para os brasileiros é um dos santos mais venerados do país, é um desconhecido entre os habitantes locais. O nome Capadócia, vem de "Katpatukya", que signfica "Terra dos Belos Cavalos". Com vastas planícies, grande montanhas e vulcões extintos a região é perfeita para turistas ávidos por história e lazer.
O Yunak Evleri Cappadocia Cave Hotel fica em Urgrup e é uma luxuosa estrutura que inclui seis casas escavadas na montanha nos séculos 5 e 6 e ainda uma enorme mansão grega construída no século 19. O lugar além de ser perfeito para se hospedar, serve de base para incursões nas cidades subterrâneas e igrejas centenárias existentes nas proximidades.
As instalações do Yunak foram renovadas e reformadas, mantendo o trabalho original, mas recebendo tudo o que o conforto e as comodidades dos dias de hoje podem oferecer. No total são 30 quartos maravilhosamente decorados com objetos feitos à mão e antiguidades, muitas e maravilhosas antiguidades. Um labirinto de corredores e escadas de pedra, levam a ambientes incríveis no melhor estilo Otomano. Todos os quartos possuem pátios exclusivos com vista espetacular.
Na grande mansão de pedra, existe uma sala de música fantástica, abastecida por uma gigantesca coleção de cds. Wi-fi e computadores com conexão à internet além de um aconchegante home theater também misturam-se às rochas, mármores e cortinados turcos.
Os restaurantes oferecem iguarias de receitas seculares, mas sempre de altíssima qualidade e uma das opções incríveis é fazer as refeições ao ar livre, tanto nas áreas comuns quanto nos pátios exclusivos. É em ambientes externos que se tem uma das visões mais impressionantes da região: o pôr-do-sol que lembra labaredas vermelhas de fogo. Uma incrível idéia para quem gosta de tradição e história, mas não abre mão de conforto e bom gosto. Não deixe de conhecer.
Fontes de informações: http://bocaberta.org/2009/10/hoteis-em-cavernas-ao-redor-do-mundo.html e http://obviousmag.org/archives/2008/08/yunak_evleri_um_hotel_nas_cavernas.html
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Divirtam-se!!!
É muito legal!!!
HAVE FUN!!!!