Procurando....

quarta-feira, 25 de julho de 2012

#Mundo O pequeno Catar quer se tornar uma potência

Na semana passada, o Paris Saint-Germain, clube médio da França, anunciou a contratação de dois dos principais jogadores do Milan, da Itália – o zagueiro da Seleção Brasileira Thiago Silva e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. As negociações chamaram a atenção pois o clube francês costumava ser vendedor de jogadores e não destino final de craques dos grandes clubes europeus, como o Milan.

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi,
apresenta o atacante sueco Ibrahimovic. Foto: Bertrand Guay / AFP

quarta-feira, 18 de julho de 2012

#Literatura ‘FHC plagiou intelectuais banidos pela ditadura’

Foram necessários 43 anos para que Subdesenvolvimento e Revolução, do mineiro Ruy Mauro Marini, desse o ar da graça no Brasil. Publicada pela primeira vez no México em 1969, a obra clássica do marxismo brasileiro ganhou edições em diversos países, inclusive naqueles da América Latina a viver sob o jugo de ditaduras.


Após 43 anos. O livro de Marini, censurado
durante a "transição democrática" chega enfim ao Brasil

terça-feira, 17 de julho de 2012

#Tecnologia Câmera de 50 gigapixels supera visão humana em 5 vezes

Enquanto os astrônomos se esforçam para criar a maior câmera digital do mundo, que irá equipar o telescópio LSST, outra equipe resolveu adotar uma técnica mais conta.

Câmera de 50 gigapixels supera visão humana em 5 vezes
A câmera captura múltiplos níveis de detalhamento da imagem, graças ao seu design parecido com o olhos dos insetos. [Imagem: Duke University/ISP]

quarta-feira, 11 de julho de 2012

#Mundo Cuba convoca eleições gerais e confirma comunismo com democracia

O Conselho de Estado, conforme estabelece o artigo 72º, de 29 de outubro de 1992, da Constituição da República, base jurídica da Lei Eleitoral de Cuba, convocou aos eleitores para as eleições gerais que elegerão os delegados às assembleias municipais e provinciais (equivalentes às câmaras municipais e estaduais, aqui no Brasil), além dos deputados à ssembleia Nacional do Poder Popular, similar à Câmara dos Deputados.



segunda-feira, 9 de julho de 2012

#Legalize Maconha pode ajudar a tratar doenças relacionadas à obesidade

Pesquisadores da GW Pharmaceuticals, no Reino Unido, descobriram dois compostos derivados da folha da cannabis que podem aumentar a queima de energia no organismo e suprimir o apetite , de acordo com informações do jornal The Telegraph.


terça-feira, 3 de julho de 2012

#Diversão O vinho de jurubeba visto por um enólogo

Um blog tão diversificado de assuntos, da consulta sentimental à real-politik, não poderia deixar de ter também a sua velha opinião formada sobre vinhos, esse novo fetiche e arroto chique da pequeno burguesia brasuca.  E nosso homem-bouquet deixa logo uma advertência: bebo para cacete e escrevo socialmente.


#Literatura 27 livros de José de Alencar para download grátis

José de Alencar foi o principal romancista brasileiro da fase romântica. O escritor cearense cursou direito em São Paulo, mas passou maior a parte de sua vida no Rio de Janeiro. O autor se dedicou às carreiras de advogado, jornalista e escritor.


#Mundo A tenacidade dos estudantes do Quebec

Pascale Dufour*

"Raramente vimos uma agressão tão flagrante ser cometida contra os direitos fundamentais que sustentam a ação social e política no Quebec”. É nestes termos que um importante grupo de historiadores denunciou a lei 78, aprovada pela Assembleia Nacional quebequense em 18 de maio. O dispositivo constitui o coquetel legislativo mais repressivo de que se tem conhecimento desde outubro de 1970, quando membros da Frente de Libertação do Quebec sequestraram e assassinaram o ministro do Trabalho da província, Pierre Laporte.

No centésimo dia de greve, 22 de maio, estudantes protestam
no centro de Montreal: "100 dias de desprezo"

domingo, 1 de julho de 2012

#ControleSocial São Paulo, a cidade proibida

(A cada dia que passa, a sociedade brasileira se deixa controlar pelo excesso de leis e regulamentos que impedem nossos direitos, inclusive constitucionais... Esse belo texto, de Bruno Ribeiro, traz uma amostra disso na maior cidade do país... É o status quo calando o povo e impedindo sua liberdade!)

A onda proibitiva em São Paulo começa com José Serra, continua com Geraldo Alckmin e ganha sua personificação mais bizarra com Kassab, fez do não a marca de seu governo. Algumas poucas proibições poderiam ser justificáveis se não escondessem intenções higienistas nas entrelinhas. Outras são completamente estapafúrdias, como veremos a seguir.